Home

 
 
 
 
IRIZAR



Irizar Brasil foi criada em Botucatu no ano de 1997.Nasceu de uma joint-venture com uma empresa local especializada na fabricação de ônibus urbanos. Esta procurava um parceiro internacional de prestigio.
No ano 1.998 foram apresentados na Expo-Bus de São Paulo as três primeiras unidades fabricadas no Brasil do modelo Century, o ônibus rodoviário mais vendido da historia da Irizar, com mais de 20.000 unidades.

As vendas se iniciaram primeiramente ao mercado Brasileiro, posteriormente para toda a America do Sul, Centro America e no Caribe. Depois de estarem presentes em todos estes países, no ano de 2.004 começamos a vender nos mercados africanos, sendo os países mais representativos Nigéria, Egito e África do Sul. Neste ultimo pais, foi criada uma nova unidade a IRIZAR SOUTHERN AFRICA, que realiza as montagens em unidades PKD fabricadas no Brasil sobre chassis locais e também realiza a produção e venda de ônibus completos. Hoje, Irizar é a marca que domina o mercado de luxo deste país. A tecnologia de fabricação foi transferida do Brasil.

Por ultimo no ano de 2.007 foram vendidas as primeiras unidades para os mercados da Austrália e Nova Zelândia.

No inicio os produtos eram de origem Européia, porém foram adaptando-se para as necessidades dos clientes dos diferentes países. Por outro lado, os materiais e toda mão de obra aplicada são de origem brasileira.

Os produtos fabricados na IRIZAR BRASIL abrangem o mercado dos ônibus rodoviários. Na gama de produto temos o PB e o Century com terminação Premium e Luxury. Eles podem ser montados em chassis com motor dianteiro, traseiro e direção no lado esquerdo ou direito. Temos mais de 5.200 unidades produzidas no Brasil rodando por toda América Latina, Caribe, África, Austrália, Oceania, Emirados Árabes, Europa entre outros.

Devido à importância destes mercados, IRIZAR investiu mais de 300 milhões de reais ao longo destes 13 anos.

www.irizar.com.br

   
Voltar

 
2017 - ADET - Associação para o Desenvolvimento Empresarial e Tecnológico de Botucatu e Região - Todos os direitos reservados