Home

 
 
 
 
A INCUBADORA


A INCUBADORA
TRADICIONAL:

A Incubadora de Empresas de Botucatu, inaugurada no dia 28 de novembro de 1997, tem como intuito apoiar as micros e pequenas empresas em seu estágio inicial de implantação, desta forma, reduzindo a possibilidade de fechamento prematuro.

Este tipo de apoio que é fornecido abrange o espaço físico, infra- estrutura básica, assessoria e consultorias especializadas, visitação e exposição em feiras, suporte e pesquisa em projetos novos, etc.

Essa estrutura é possível graças à colaboração dos parceiros envolvidos no projeto de incubação: SEBRAE, CIESP e Prefeitura Municipal de Botucatu.

Os resultados alcançados durante esses 9 anos de funcionamento são expansivos; 24 empresas já receberam esse apoio e hoje funcionam em sede própria; 9 em operação dentro da incubadora e 4 empresas associadas que estão vinculadas à incubadora, porém que ocupam espaço próprio.

Em setembro de 2005, a incubadora recebeu uma premiação de âmbito nacional da ANPROTEC, como o melhor projeto de incubação do país devido aos resultados alcançados desde sua fundação.

Os objetivos traçados a curto prazo são de ocupar a capacidade total de seu espaço físico, além de aumentar para 6 a quantidade de empresas associadas.

Botucatu, que vem da palavra Tupi Guarani "Ibytu-Katu" significando Bons Ares está localizado a cerca de 235 km da capital paulista.

A cidade é sede de uns dos 23 campi da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP oferecendo vários cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Biomédicas, Veterinária, Zootécnica e Agrárias. O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina é um dos mais conceituados do país.

A cidade tem uma economia bem desenvolvida nos 3 setores econômicos. Seu perfil industrial é bastante diversificado sendo sede de várias empresas importantes: Duratex S/A, Indústria Aeronáutica Neiva/Embraer, Induscar/Caio, Hidroplás, Bras-Hidro, Staroup, Café Tesouro, Eucatex S/A e Centro Flora/Anidro do Brasil.

A Incubadora de Botucatu, criada em novembro de 1997, fez parte da rede implantada e gerida pela FIESP/CIESP até outubro de 2007.

A Incubadora está localizada na rua Joaquim Lyra Brandão, 1.120, em prédio com 3.500 metros quadrados sub-dividido em 10 módulos empresariais. A Incubadora disponibiliza para seus incubados serviços de recepção, atendimento telefônico, internet. Os empresários contam também com sala de reuniões, sala para treinamento, biblioteca e refeitório e sanitários masculino e feminino.

Com o apoio do Sebrae, fornece uma cesta diversificada de serviços de desenvolvimento para as empresas, seus produtos e seus colaboradores.

Para maiores informações:
Núcleo de Desenvolvimento Empresarial de Botucatu
Gerente: Rosely Elias
Tipo da Incubadora: Tradicional
Data da inauguração: nov/97
Endereço: R. Joaquim Lyra Brandão, 1.120 Sala ADM Vila São Benedito - Botucatu/SP CEP 18606-070
Fone/Fax: (14) 38156008 (14) 38151534 (14) 997982928
E-mail:secretaria@adet.org.br
Site: www.adet.org.br

   
Voltar

 
2017 - ADET - Associação para o Desenvolvimento Empresarial e Tecnológico de Botucatu e Região - Todos os direitos reservados